Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

25/11/2014

PM-SC anuncia realização de novo concurso!

O anúncio foi feito pelo governado Raimundo Colombo na manhã desta segunda-feira, dia 24, segundo matéria divulgada no site do Governo do Estado.

Foi confirmada a realização de um novo concurso para a Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC). Serão oferecidas 500 vagas para policiais para diversas regiões do estado, segundo Colombo. A previsão é de que o edital saia ainda este ano e as provas sejam aplicadas no início de 2015, porém esses prazos ainda não foram confirmados. Está previsto também que, após os 10 meses de curso de formação, ainda no próximo ano os novos PMs possam estar nas ruas.
Atualmente, a polícia conta com 11.500 policiais. Para concorrer a soldado, é preciso ter formação superior completa em qualquer área de atuação. Segundo a nova lei do subsídio (lei complementar 614), os novos servidores passarão a receber subsídio inicial de R$3.201,84. O concurso anterior para soldado foi realizado em 2013 pelo Ieses. As formaturas dos aprovados ocorreram em junho e julho deste ano. A seleção ocorreu por meio de prova objetiva, avaliação de saúde, teste físico, avaliação psicológica, questionário de investigação social, entrega de documentação e exame toxicológico e, ao final, o curso de formação.
A avaliação teórica foi composta por 50 questões divididas em: oito de noções de Direito Constitucional, oito de noções de Direito Penal Comum, oito de noções de Direito Processual, oito de noções de Legislação Institucional, oito de noções de Informática e 10 (dez) de Língua Portuguesa. Já a avaliação física teve flexão de braço na barra fixa (masculino), desenvolvimento com halter (feminino), abdominal – remador, velocidade – corrida de 100 metros, apoio de 4 tempos – meio sugado e prova de corrida.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora