Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

28/10/2014

Aumenta expectativa pela autorização do concurso INSS após o segundo turno das eleições.

Existe uma grande expectativa no momento de que o processo de autorização das 4.730 vagas no Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), sendo 2 mil de técnico do seguro social, 1.150 de perito médico e 1.580 de analista do seguro social, tenha a tramitação acelerada.

Tal expectativa se deve ao fato de o governo PT destacar-se pela política de concursos, especialmente no INSS. Por isso, a presidência da autarquia federal está confiante no sinal verde do Planejamento, visto que as solicitações anteriores foram atendidas.
A necessidade do instituto é de 5.054 servidores, no período entre 2010 e abril de 2013, sendo 3.253 somente na carreira de técnico do seguro social, segundo nota técnica da própria autarquia enviada ao Ministério do Planejamento, havendo ainda mais de 10 mil servidores com possibilidade de aposentadoria. Esse quantitativo, no entanto, já deve ter aumentado, o que faz ser ainda mais necessária a autorização. Oficialmente, o INSS não sabe dizer quando o sinal verde será dado, mas a expectativa é de que isso ocorra já no início de 2015.
Há também muita pressão pela autorização imediatamente do concurso pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que fez, recentemente, uma auditoria recomendando sua realização. Assessores da presidência do INSS afirmaram ainda que a entrada do maior órgão de fiscalização do país no processo deve ser fundamental para uma maior celeridade nos próximos meses.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora