Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

06/10/2014

Coordenadora do INSS reconhece carência e confirma concurso!!!

Quem mostra o real panorama do instituto é a sua coordenadora geral de Planejamento e Gestão Estratégica, Cibele Castro, que voltou a confirmar o novo certame. Segundo ela, o INSS fez uma análise criteriosa do seu quadro de pessoal para alcançar a lotação ideal, e já mapeou a carência que, fundamentada, foi enviada ao Planejamento, para justificar a urgente autorização.

Capacidade operacional comprometida e otimismo quanto ao sinal verde para as 4.730 vagas pedidas ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Assim está o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), cujo maior desafio é, sem dúvida, o enfrentamento da carência de servidores, face ao hiato de concursos da autarquia, que ficou entre 1985 e 2003, exatos 18 anos, sem realizar essas seleções.

Resta à autarquia, portanto, aguardar. Cibele confirmou, porém, o otimismo em relação à autorização, já informada por assessores da presidência. A coordenadora geral também informou como o INSS valoriza seus funcionários, afirmando que somente os efetivos ocupam os cargos de chefia. Além disso, há um Centro de Formação e Capacitação, para multiplicar o conhecimento previdenciário na área do regime geral.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora