Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

10/09/2014

INSS - Bancas já se candidatam a organizar concurso.

Quem também pressiona o instituto é a Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps). O presidente da instituição, Alexandre Barreto, informou que a demora pode estar associada ao período eleitoral.

Diante da necessidade de pessoal no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), não só a presidência da autarquia considera o concurso como certo, mas também as principais instituições organizadoras do país. Segundo fonte ligada ao setor de Recursos Humanos do INSS, várias bancas se apressam e já enviam propostas ao instituto, para realizarem a seleção. A autarquia, porém, ainda não responde a essas instituições, considerando prematura a escolha da organizadora. O pedido de 4.730 vagas continua tramitando no Departamento de Modelos Organizacionais e Força de Trabalho dos Setores Social e de Desenvolvimento Econômico Produtivo (Desep/Segep), do Ministério do Planejamento, e a expectativa é de que a autorização seja dada ainda este ano.
O instituto está otimista quanto à autorização, segundo assessores da Presidência. De acordo com a autarquia, há um bom diálogo com o Planejamento, que sabe da sua necessidade de pessoal. Espera-se que a tramitação seja acelerada por conta da recente auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), recomendando a imediata realização do concurso para o INSS, dada à grande carência e ao enorme número de aposentadorias previstas, que chega a mais de 10 mil.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora