Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

02/09/2014

Prova para agente PF só em NOVEMBRO.

A dúvida dos futuros candidatos quanto ao tempo para estudo do novo programa se deve ao fato de no último concurso para agente, realizado em 2012, o departamento ter lançado mão da possibilidade de redução do prazo mínimo entre edital e provas, de 60 para 45 dias.

Uma das grandes dúvidas daqueles que aguardam a publicação do edital do concurso para 600 vagas de agente (nível superior) da Polícia Federal (PF) é o tempo de estudo que terão entre a divulgação do documento que trará o conteúdo programático oficial da seleção e a realização das provas. O jornal FOLHA DIRIGIDA divulgou que, a não ser que haja uma reviravolta, será observado o intervalo mínimo de 60 dias previsto no Decreto 6.944/09. Com isso, as provas deverão ser aplicadas somente a partir da segunda quinzena de novembro. Para isso considera-se que a publicação do edital aconteça na segunda metade deste mês.
Entretanto, a medida depende de autorização do Ministério da Justiça e segundo a fonte consultada não há, até o momento, nenhum processo solicitando tal permissão. E com prazo somente até o dia 26 deste mês para publicar o edital, não deverá haver tempo hábil para solicitação e aprovação da redução do intervalo.
Outro fator determinante é que, como a PF não conseguiu divulgar o edital de abertura até agosto, não haverá como iniciar o curso de formação profissional, etapa final do concurso, no começo do ano que vem, como era pretendido. Sendo assim, a formação dos novos policiais só deverá ser iniciada em agosto do próximo ano. Isso porque os cursos são iniciados sempre no início de cada semestre, de acordo com a fonte no órgão. Com o cronograma mais folgado, a PF não precisará acelerar as etapas do concurso. A etapa inicial será composta por provas objetivas e discursivas (aplicadas em todas as capitais), avaliações física, médica e psicológica, além de investigação social.

Organizadora – Até a próxima sexta-feira, dia 5, representantes do departamento e da organizadora escolhida deverão se reunir para tratar dos últimos detalhes para a assinatura do contrato para a realização do concurso. O extrato de dispensa de licitação será divulgado no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias, tornando público o nome da instituição a ser contratada, que segue sendo mantida em sigilo pela PF.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora