Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

07/08/2014

INSS amplia pedido para 4.730 vagas.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou à FOLHA DIRIGIDA, na última quarta, dia 6, que o pedido para a realização de concurso em trâmite no Ministério do Planejamento é maior do que o informado.

Está sob análise a solicitação para preencher 4.730 vagas e não mais 3.080 oportunidades, como anteriormente divulgado. A autarquia teve que refazer o pedido, uma vez que fizera a solicitação para a nova seleção no mesmo documento em que requisitara a convocação de excedentes do concurso de analista do seguro social. Por conta disso, o instituto teve que reencaminhá-los em separado ao Ministério do Planejamento e aproveitou para ampliar as vagas para a a abertura de concurso.
As 2 mil vagas para técnico do seguro social não foram alteradas. Já a oferta de médico perito foi ampliada 1.080 para 1.150. As outras 1.580 vagas incluída são para analista do seguro social. O INSS tem um concurso em validade para essa última carreira, buscando, inclusive, a nomeação de mais candidatos além das 300 oportunidades iniciais. Caso receba autorização para as vagas de analista, o INSS somente poderá realizar a seleção caso a lotação ou as especialidades da carreira forem diferentes das oferecidas do concurso em vigor, conforme estabelece o Decreto nº 6.944/2009. A validade da seleção vai até maio de 2015, podendo ser prorrogada por mais um ano.
Fonte: Folha Dirigida.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora