Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

28/07/2014

INSS - Pedido de vagas não resolverá a carência.

O instituto solicitou ao Planejamento 3.080 vagas, sendo 2 mil para o cargo de técnico e 1.080 para o de perito médico, cujo concurso deverá ser realizado em outra ocasião.

Se a nota técnica encaminhada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ao Ministério do Planejamento informou que há uma vacância de 5.054 servidores, 3.253 deles na carreira de técnico do seguro social, o número de vagas ociosas no Ministério da Previdência é muito superior: 17.660. A informação foi dada pelo MPOG na última sexta-feira, dia 25, por meio de publicação no Diário Oficial da União. Certamente, a maior parte deve estar concentrada no INSS.
Após ter passado por diversos setores do Planejamento, o pedido de concurso encontra-se, desde abril, sob análise do Departamento de Modelos Organizacionais e Força de Trabalho dos Setores Social e de Desenvolvimento Econômico Produtivo (Desep/Segep). Segundo o secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Sérgio Ronaldo da Silva, essa demora do Planejamento não deveria ocorrer. “Esse exemplo deixa claro que não existe preocupação do governo em atender as demandas sociais postas e as necessidades urgentes do setor público”, disse.
Ainda de acordo com Sérgio Ronaldo, essa situação ilustra muitos casos que ocorrem no serviço público de maneira geral. “Se há quase 18 mil cargos vagos, não serão 3.080 vagas que darão conta de resolver o problema no INSS. Se houvesse preocupação de fato, as vagas seriam completamente supridas”. Além da carência informada, o INSS sofre com as aposentadorias. Segundo a nota técnica, há mais de 10 mil servidores com idade para isso.
O concurso é imprescindível para que a autarquia continue a prestar um bom serviço à população.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora