Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

23/04/2014

Edital de Agente PF sai em JULHO!!!

No momento, os preparativos da concurso encontram-se na fase de análise das propostas recebidas das organizadoras interessadas em conduzir a seleção. Em seguida, a PF irá submeter o processo para a contratação da escolhida à Consultoria Jurídica do Ministério da Justiça, que terá até 15 dias para se manifestar. Em caso de parecer favorável, o departamento concluirá o processo de contratação. A expectativa é de que isso ocorra até meados do próximo mês.

Aqueles que pretendem concorrer às 600 vagas de agente (nível superior) que serão oferecidas este ano pela Polícia Federal já podem programar melhor os estudos. Inicialmente, a previsão do departamento é divulgar o edital de abertura da seleção em julho e aplicar as provas escritas em setembro. Essas são as datas que constam na proposta de cronograma encaminhada às organizadoras consultadas pela PF para o concurso. A intenção do departamento, no entanto, é divulgar o documento regulador da seleção o mais rápido possível, o que dependerá do tempo necessário para a definição da organizadora e posteriormente das conversas com a instituição escolhida.
O cargo de agente tem como requisitos o ensino superior completo em qualquer área e a carteira de habilitação, na categoria B ou superior. A remuneração inicial é de R$7.887,33 (incluindo o auxílio-alimentação, de R$373) e as contratações são pelo regime estatutário, que dá direito a estabilidade. Na última seleção promovida, em 2012, 107.799 pessoas se candidataram às 500 vagas oferecidas, uma relação de 215,60 candidatos por vaga.
O prazo concedido pelo Planejamento para a publicação vai até 27 de setembro (seis meses a contar da autorização). A primeira etapa do concurso será composta por provas objetivas e discursivas (aplicadas em todas as capitais), exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica. A avaliação física compreenderá os testes em barra fixa, de impulsão horizontal, de corrida de 12 minutos e de natação, havendo critérios diferentes de aprovação para homens e mulheres.
O conteúdo programático do último concurso deverá ser mantido. Em 2012, as questões das provas foram sobre Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades, Raciocínio Lógico, Noções de Administração, Noções de Economia, Noções de Contabilidade, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional e Legislação Especial.
A oportunidade será para lotação inicial, preferencialmente, na região da Amazônia Legal e em áreas de fronteira, abrangendo assim os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além de Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora