Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

28/03/2014

Concurso para Agente da PF autorizado!!! 600 vagas!!!

Embora haja prazo até 27 de setembro (seis meses, a contar da publicação da autorização), o órgão pretende divulgar o edital de abertura o mais rápido possível.

Com a publicação da portaria de autorização de concurso para 600 vagas de agente, no Diário Oficial da União (DOU) de 27/03, a Polícia Federal (PF) deu inicio aos preparativos da seleção. O objetivo é realizar a primeira etapa este ano e o curso de formação, que corresponde à última etapa, no início de 2015. O cargo de agente é aberto a quem possui o ensino superior completo em qualquer área, além da carteira de habilitação (na categoria B ou superior), e tem remuneração inicial de R$7.887,33, incluindo o auxílio-alimentação, de R$373.
Conforme a política que vem sendo adotada pela PF, os aprovados no concurso serão lotados preferencialmente na região da Amazônia Legal e em áreas de fronteira. Com isso, a lotação inicial poderá ser em unidades localizadas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além de Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As contratações são pelo regime estatutário, que dá direito a estabilidade.
A preparação do concurso foi iniciada pela elaboração do projeto básico da seleção, que será utilizado no processo de contratação da organizadora. Finalizado o projeto, a PF iniciará o contato com as instituições que prestam esse tipo de serviço, para definir qual delas ficará à frente da seleção. Há expectativa de que a organizadora seja o Cespe/UnB que realiza os concursos do órgão há pelo menos 17 anos.
As etapas da última seleção, realizadas em 2012, deverão ser mantidas. Com isso, os candidatos serão submetidos na primeira etapa a provas objetivas, provas discursivas, exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica. No concurso de 2012, a PF precisou de pouco mais de quatro meses para concluir a primeira etapa, a contar da publicação do edital. Naquela oportunidade, o departamento conseguiu, por meio de autorização do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reduzir de 60 para 45 dias o intervalo mínimo entre a divulgação do edital e a realização das primeiras provas, determinado pelo Decreto 6.944/09. Utilizando-se a seleção anterior como parâmetro, o mais provável é que a PF divulgue o edital, no máximo, em agosto, a fim de conseguir concluir a primeira etapa até o fim deste ano.
Não são esperadas mudanças no conteúdo programático do concurso.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora