Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

21/06/2013

Concurso para Assistente Técnico Administrativo do MF no segundo semestre!!!

Em entrevista concedida à FOLHA DIRIGIDA no dia 20 a secretária de Gestão Pública do Ministério do Planejamento Ana Lúcia Brito informou que está previsto para o próximo semestre o aguardado concurso para assistente técnico-administrativo do Ministério da Fazenda, cargo de nível médio, que proporciona remuneração de R$2.927,82, já no início da carreira.

“Nós temos um orçamento previsto para o Ministério da Fazenda no sentido de suprir os seus cargos. Há uma previsão de concurso agora no segundo semestre”, afirmou Ana Lúcia, ao ser questionada sobre a seleção, cujo pedido de autorização já está em análise no Planejamento.
A secretária não deu detalhes sobre a data da autorização, nem tampouco a respeito do quantitativo de vagas pedido pelo Ministério da Fazenda ou daquele que será liberado. De acordo com fonte com acesso à Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas da Receita Federal, órgão que receberia ao menos uma parte dos concursados, foram solicitadas 2 mil vagas.
Pelas explicações da secretária, o que pode ter impedido o Ministério da Fazenda de realizar a seleção para assistente nessa primeira metade do ano, é o fato do órgão ter estado desde janeiro comprometido com a realização do concurso autorizado para 347 vagas em cargos de nível superior. A seleção, porém, está desde o início de maio sob a responsabilidade da Esaf, que organiza os concursos da pasta. Com isso, o ministério já poderia voltar as atenções para a realização do concurso de nível médio.
Ao confirmar, no último dia 10, a solicitação do concurso para assistente, o Ministério da Fazenda informou que as chances serão para as regiões fiscais não abrangidas pelo concurso vigente, que teve vagas apenas para o Distrito Federal e São Paulo.
Vantagens – Além da boa remuneração o cargo de assistente técnico-administrativo do Ministério da Fazenda possui outros atrativos, entre eles, a estabilidade, proporcionada pela contratação via regime estatutário, e benefícios, como o auxílio-alimentação, de R$373, já incluído na remuneração informada. Nos dois concursos já realizados para a função, em 2009 e 20012, a seleção foi composta apenas por provas objetivas. No ano passado, as questões versaram sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Arquivologia e Gestão Pública.
Fonte: Folha Dirigida.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora