Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

05/12/2011

Autorização para concurso da Polícia Federal deve sair nos próximos dias.

A autorização do concurso da Polícia Federal (PF) está cada vez mais próxima. Após meses sem avanço o processo referente à seleção avançou seguidamente no Ministério do Planejamento, vencendo diversas etapas da tramitação. O protocolo chegou ao gabinete da ministra Miriam Belchior, titular da pasta no dia 5 e a portaria autorizando a seleção pode ser assinada já nos próximos dias.

São esperadas 500 vagas para agente, 350 para escrivão, 150 para delegado, 100 para papiloscopista e 100 para perito. Este último, que não estava incluído na programação inicial, é distribuído no departamento por 17 áreas, sendo exigida formação superior específica para cada uma delas. Entre os cursos aceitos, conforme a área, estão Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia (diversas), Análise de Sistemas, Geologia, Química e outros.
O concurso da PF será fundamental para o cumprimento da meta do governo de dobrar o efetivo nas regiões de fronteira (onde serão lotados os novos policiais) - medida prevista no Plano Estratégico de Fronteiras, lançado em junho -, e para o atendimento adequado às demandas dos grande eventos que o país irá sediar nos próximos anos, entre ele, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Fonte: Folha Dirigida.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora