Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

01/02/2019

Saiba tudo sobre o Teste ANPAD

O teste ANPAD foi criado em 1987 pela associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) visando homogenizar o ingresso de alunos de Pós-Graduação em Administração e Ciências Contábeis.

Trata-se de um exame de proficiência em que conhecimentos de Língua Portuguesa, Inglesa, Raciocínios Lógico, Quantitativo e Analítico são avaliados. O teste ANPAD foi criado em 1987 pela associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) visando homogenizar o ingresso de alunos de Pós-Graduação em Administração e Ciências Contábeis.

Diversas instituições de ensino utilizam o teste como parte de processos seletivos na admissão de candidatos interessados em ingressar em cursos de Pós-Graduação "stricto sensus" de Administração, Contábeis e afins. Atualmente, 211 cursos de Mestrado e Doutorado utilizam-no pelo país. 

O teste é composto por 5 provas: Língua Portuguesa, Inglês, Raciocínio Lógico, Raciocínio Analítico e Quantitativo; cada prova contém 17 questões de múltipla escolha. Sua aplicação ocorre, em regra, três vezes ao ano e o candidato pode se inscrever indeterminadas vezes. O Teste ANPAD não garante vagas nem seleciona candidatos, apenas oferece a pontuação alcançada pelo participante às instituições de ensino. Tem validade máxima de dois anos ficando a cargo de cada instituição definir, no referido período, qual(ais) edição(ões) deseja utilizar,

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora