Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

02/10/2018

Esaf não é mais a organizadora de concursos do Ministério da Fazenda

Concursos de Órgãos Fazendários e da Receita Federal terão novas bancas a partir de 2018

Os concurseiros de plantão foram surpreendidos nos últimos dias com a notícia de que a Escola de Administração Fazendária (Esaf) não irá mais organizar os concursos relativos ao Ministério da Fazenda. A decisão partiu do Comitê Estratégico de Governança da Fazenda (CEG).
O comitê não explicou o motivo da alteração. A resolução, que foi publicada em 21 de agosto, só ressalta que a Esaf será a responsável pela escolha da banca organizadora dos concursos e que continuará encarregada dos cursos de formação dos processos seletivos.
A notícia pegou de surpresa principalmente quem vinha se preparando para concursos futuros da pasta, como o da Receita Federal. Com a possibilidade de outras bancas assumirem o concurso, são grandes as chances de alterações tanto na estrutura da prova como no conteúdo programático. A ressalva, e esperança de alguns candidatos, é de que a Esaf ainda é a responsável pela escolha da nova banca, tornando possível que as alterações sejam as menores possíveis.
O concurso da Receita Federal é um dos concursos nacionais esperados para 2019, junto com o do INSS. Apesar do pedido de aumento no número de vagas para cinco mil por parte do SindiReceita , o último protocolo feito no Ministério do Planejamento ainda segue com as 2083 vagas, das quais 1453 foram solicitadas para o cargo de analista tributário e as 630 restantes para auditor fiscal.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora