Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

24/08/2018

PRF: edital deve sair em setembro

Definição da banca é um dos atuais entraves do concurso

O edital do próximo concurso da Polícia Rodoviária Federal deve ficar para setembro. Apesar da expectativa que havia para o documento ser publicado ainda em agosto, alguns entraves ainda impedem o lançamento do edital. A distribuição das vagas e a escolha da organizadora.
Apesar da portaria autorizativa já ter sido publicada no final de julho, a banca organizadora ainda não foi definida. Hoje, a favorita para assumir o concurso é a CEBRASPE (antiga CESPE/UnB), que possui experiência em concursos de carreiras policias nacionais. No entanto, foi anunciado pela PRF que outras duas empresas seguem concorrendo, uma delas é o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), já a outra concorrente não teve seu nome divulgado.
Outro ponto crucial que segue indefinido são as lotações que serão destinadas para os novos candidatos. Apesar da Federação Nacional de Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) afirmar que a publicação do edital não depende diretamente da realização do Sisnar (Sistema Nacional de Remoção de Servidores), a instituição gostaria de uma definição assim que possível.
Para ingressar na PRF o candidato precisa cumprir algumas exigências:
- Ter entre 18 e 65 anos de idade;
- Ensino superior completo;
- Possuir carteira de habilitação na categoria B.
Além de se enquadrar nos itens acima o candidato também precisa passar na prova de conhecimentos gerais e específicos, sem contar ainda os exames físicos e psicológicos que são realizados após a aprovação do candidato no processo seletivo. Os salários ultrapassam os dez mil reais mensais.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora