Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

02/07/2018

Polícia Civil: prova tem estrutura divulgada

Termo de referência revela detalhes do concurso

As notícias são animadoras para quem está na expectativa do lançamento do concurso da Polícia Civil. Foi divulgado o termo de referência do concurso, que revelou as etapas da seleção e o número de questão da prova.
O concurso segue da mesma maneira que o último, realizado em 2009, e será dividido em cinco etapas:
- Primeira fase: prova objetiva e discursiva de Conhecimentos Gerais;
- Segunda fase: prova objetiva de Conhecimentos Específicos;
- Terceira fase: exame de investigação de conduta;
- Quarta fase: prova de higidez física;
- Quinta fase: prova de aptidão física.
Vale lembrar que as duas primeiras fases (provas objetivas e discursivas) serão realizadas no mesmo dia. Sendo a parte de conhecimentos gerais realizadas no período da manhã e a de conhecimentos específicos à tarde. Todas estas etapas serão realizadas na capital, Curitiba.
Ainda se falando das duas primeiras etapas do concurso, também foi divulgado o número de questões. A prova de conhecimentos gerais terá 35 questões objetivas e uma discursiva, em formato de redação. Destas 35, 15 serão de Língua Portuguesa, 10 de Noções de Informática, 5 de Raciocínio Lógico e 5 de noções da estrutura do aparelho administrativo do Poder utivo do Estado do Paraná. Já a redação precisa ter entre 15 e 25 linhas e terá algum tema relacionado com atualidades.
Na parte da tarde, a prova de conhecimentos específicos irá contar com 3 questão de Noções de Arquivologia, 6 de Noções de Direito Penal, 5 de Noções de Direito Processual Penal, 6 de Noções de Direito Constitucional, 5 de Noções de Direito Administrativo, 6 de Legislação Especial e 4 sobre o Estatuto da Polícia Civil do Paraná, totalizando também 35 questões.
A princípio o número de vagas para o concurso seria de 100 vagas, todas voltadas para o cargo de Escrivão. O edital deve ser publicado em breve, já que, segundo a lei, o edital tem o prazo limite de 6 meses para ser publicado após a autorização, que foi divulgada em março deste ano.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora