Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

23/05/2018

Polícia Federal: CEBRASPE é confirmada como banca

Como já era esperado, instituição irá organizar o novo concurso mais uma vez

Para quem vinha se preparando para o concurso da Polícia Federal baseado nos últimos editais, a notícia é ótima. Foi confirmado nesta quarta (23) que o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antiga CESPE/UnB, foi à escolhida para realizar o concurso da PF mais uma vez.
A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Antônio Boudens, que afirmou ter recebido a informação da Diretoria de Gestão da Polícia Federal: “ontem (22) tive a confirmação com a diretoria de que a CEBRASPE foi à escolhida”.
Com a banca definida o próximo passo será a divulgação do edital, que segundo o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, deve ser publicado ainda no primeiro semestre de 2018. Vale lembrar que para esse ano serão ofertadas 500 vagas para a Polícia Federal e 500 para a Polícia Rodoviária Federal. No entanto, elas serão divididas em dois editais por semestre, com 250 cargos ofertados em cada.
As últimas provas da Cebraspe não seguem o padrão de múltipla escolha, questões com alternativas entre letras A, B, C, D e E. Nos últimos concursos a prova possuía 120 questões de CERTO e ERRADO, dando um ponto para cada acerto e tirando um ponto quando o candidato errava uma questão. Ou seja, uma questão errada anula um acerto.
O concurso da Polícia Federal exige ensino superior e carteira de motorista, no mínimo a categoria B. Para as vagas de agente (180), escrivão (80) e papiloscopista (30) o diploma de ensino superior pode ser em qualquer área de atuação, alguns cursos técnicos também serão aceitos, desde que chancelados pelo MEC. Os vencimentos iniciais são de R$12.441,26.
Já para os cargos de delegado (150) e Perito (60) é necessário que o diploma seja em cursos específicos. Para a vaga de delegado é necessário que o candidato seja bacharel em direito. Para o cargo de perito também será necessário um diploma específico, mas que ainda não foi anunciado. O salário para estes cargos chegam até 23 mil reais mensais.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora