Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

05/01/2018

Efetivo da PM pode cair drasticamente sem concurso em 2018.

Deputado Mauro Moraes acredita que a segurança no estado ficará comprometida

A demora na realização de um novo concurso para Policial e Bombeiro Militar do Paraná poderá ser sentida em breve, inclusive pelos moradores de Curitiba e Região Metropolitana. A previsão é que o efetivo policial seja reduzido em até 4 mil soldados nos próximos anos.
Segundo o deputado e presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Mauro Moraes, a realização do concurso deve ser feita o quanto antes, já que os candidatos aprovados ainda passam por um período de treinamento antes de irem para as ruas: “são várias etapas durante a seleção dos candidatos, passando pela formação até a experiência na rua, quando de fato temos estes novos policiais no efetivo”. O deputado ainda lembra que ano a ano o número de policiais a disposição sempre diminui, devido às baixas e as aposentadorias. “A Polícia Militar tem uma baixa anual que gira em torno de 1500 e 2000 homens. Sem a inclusão de novos policias até meados de 2018, a segurança no Paraná ficará comprometida”, alerta Moraes.
Mauro Moraes também destacou que já está em trâmite um protocolo para a realização do processo seletivo. No entanto, ainda não existe acordo dentro do Governo Estadual para a abertura de novos concursos. O deputado acredita que uma manifestação dos candidatos pode chamar a atenção dos governantes. “É possível que uma grande mobilização dos pretendentes ao processo seletivo da Polícia Militar chame a atenção do Governo Beto Richa, mostrando a quantidade de jovens que desejam contribuir com a segurança pública no estado”, ressaltou.
Vale ressaltar que o último concurso da Polícia Militar foi realizado em 2012 e que, mesmo com a publicação de um edital, a prova pode demorar em ser realizada.
Fonte: http://www.mauromoraes.com.br/

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora