Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

26/10/2017

TJ - PE: concurso segue sem veredito.

O concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) segue sendo alvo de discussões. Desde a realização da prova, no dia 15 de outubro, a situação segue indefinida.

As polêmicas tiveram início logo após a realização da prova, quando diversas reclamações sobre a organização e realização das provas começaram a surgir nas redes sociais. Problemas como superlotação, falta de equipamento e pessoal, como detectores de metais e fiscais para as salas, foram citados pelos candidatos.

Com mais de 400 denúncias no Ministério Público a Polícia Civil entrou em cena com detalhes sobre a “Operação Gabarito”, que vinha investigando, desde agosto de 2017, diversos casos de fraude em concursos públicos no Brasil. A polícia revelou o descobrimento de uma quadrilha que agia pelo país inteiro a mais de 10 anos fraudando concursos.

Com as revelações de que a prova também fazia parte dos concursos que viam sendo investigados pela polícia o clima pesou. Ainda mais com as declarações do delegado responsável, Lucas Sá, de que o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), entidade responsável pela realização da prova, não vinha colaborando com as investigações.

Até o momento a situação segue indefinida. O presidente da Instituição, Alexandre Faraco, já declarou que “sob hipótese alguma” o concurso será suspenso. Enquanto a Polícia Civil segue com as investigações.

Fonte: Folha Dirigida

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora