Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

23/05/2016

POLÍCIA FEDERAL - Processo do concurso tem movimentação no Planejamento.

O processo referente ao concurso da Polícia Federal (PF) para 558 vagas de delegado e perito (nível superior e R$17.288,85) registrou um novo andamento no Ministério do Planejamento no último dia 18. Apesar disso, a demanda permanece na mesma coordenação da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público (SEGRT) do ministério.

A expectativa agora é que a proposta avance agora para outras instâncias rumo à liberação do concurso, embora o novo governo ainda não tenha divulgado as diretrizes com relação às seleções públicas.
Com autonomia desde o fim de 2014 para convocar concursos para cargos policiais, a PF segue dependendo do Planejamento para confirmar a existência de verba para nomear os aprovados. Consulta nesse sentido foi feita em maio de 2015, visando ao concurso de delegado e perito. A demanda foi devolvida em dezembro do ano passado, em função do ajuste fiscal do governo, que motivou a suspensão dos novos concursos em 2016, mas foi reapresentada logo na sequência, em janeiro, e estava desde o dia 5 daquele mês na Coordenação-Geral de Carreiras, Concursos e Desenvolvimento de Pessoas da SEGRT.
A PF pretende realizar o concurso o mais rápido possível, tendo em vista a grande necessidade de pessoal. Segundo a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), as quase 500 vagas ociosas no cargo de delegado equivalem a cerca de 30% do efetivo total. Para ser delegado da PF, é necessário possuir o bacharelado em Direito, além de três anos de experiência em atividade jurídica ou policial. Já a formação superior exigida para perito varia conforme a área de atuação. As contratações são pelo regime estatutário, que prevê estabilidade, e remuneração informada já inclui o auxílio-alimentação, de R$458.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora