Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

16/02/2016

Concursos viram alternativa para driblar a crise.

CARREIRAS. Matrículas em cursos preparatórios já cresceram em média 30% neste ano. Principal dica é investir em apenas uma área.

As matrículas em cursos preparatórios para concursos públicos já cresceram em média 30% neste início de ano. Reflexo da crise, a alternativa tem atraído bastante gente e, muitas vezes, menos por gosto do que por necessidade, segundo reportagem da rádio Bandeirantes.
É o caso da arquiteta formada pela USP (Universidade de São Paulo) Celina Kurihara, 32 anos, que quer ser Auditora da Receita Federal. Atraída pela estabilidade e pelo salário que pode chegar a R$ 15 mil, ela começou a estudar há três anos. “Como a minha prioridade é a área fiscal, prefiro estudar as matérias que vão cair mais nessa área”.
Perfis como o dela são cada vez mais comuns nos cursos preparatórios, segundo o diretor de marketing da Central de Concursos, Jaime Kwei. Ele ressalta ainda o crescimento surpreendente de alunos com formação em engenharia. “Com o mercado aquecido, o concurso não é atrativo para aqueles com formação em engenharia. Já com toda essa recessão, desemprego e queda nas construções, esse público acabou voltando a procurar o concurso público, exatamente pela estabilidade e pelos bons salários”, afirmou.
Os concursos públicos exigem uma preparação de médio e longo prazos, mas vale a pena se inscrever nos próximos como treino. Segundo a consultora Lia Salgado, a principal dica para quem vai tentar a sorte é investir em apenas uma área. Com mais matérias para estudar, candidatos que atiram para todos os lados não costumam alcançar o mesmo resultado que os que concentram a preparação.
“Não dá para fazer um concurso da área administrativa e depois outro muito específico porque as matérias são novas. Mas se a pessoa escolhe, por exemplo, estudar para a área fiscal e é reprovada em uma prova, o que ela estudou serve para a seguinte”, orienta.

RÁDIO BANDEIRANTES
METRO - CURITIBA

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora