Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

18/10/2014

O Banco do Brasil vai voltar a cobrar conhecimentos de Língua Inglesa em seus concursos.

Questões de Língua Inglesa voltarão a fazer parte das provas da seleção. A mudança é mais uma entre os recentes ajustes no processo de seleção do banco. Em 2012, uma redação passou a ser incluída nos exames. Depois, novas disciplinas foram incorporados, como cultura organizacional e técnica de vendas.

A disciplina que deixou de ser cobrada em 2003 e vai aparecer já no próximo concurso do banco, cujo edital é esperado para o início de 2015. Na prova, será exigido um nível básico de conhecimentos sobre língua inglesa dos candidatos.
Com a inclusão do inglês, a configuração da prova passará a ser a seguinte: 1) prova de conhecimentos básicos, com língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico; 2) prova de conhecimentos específicos, com questões de língua inglesa, cultura organizacional, técnicas de vendas, atualidades do mercado financeiro, atendimento e informática.
Hoje o BANCO DO BRASIL tem mil funcionários trabalhando em agências no exterior, entre funcionários brasileiros e estrangeiros. ”Independentemente se o funcionário for atuar no Brasil ou no exterior, o conhecimento de inglês é necessário dada a atuação global do Banco do Brasil”, diz Carlos Netto, diretor de gestão de pessoas do banco. Para ele, a cobrança do idioma é uma maneira do banco sinalizar o que espera encontrar nos candidatos.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora