Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

26/08/2014

INSS já discute a distribuição das vagas.

O presidente da Anasps, Alexandre Barreto, informou que ainda está analisando a nova solicitação, para saber se houve uma divisão correta do número de vagas pelos cargos. Segundo Alexandre, o fato do acréscimo de vagas ter ocorrido nas funções de analista e perito médico, não havendo aumento na de técnico, pode não resolver o atual problema de pessoal da autarquia, já que o último cargo é o que tem mais necessidade. As partes irão se reunir para debater o assunto.

Nesta terça-feira, dia 26, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) se reunirá com a Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), para avaliar o novo pedido de concurso feito ao Ministério do Planejamento.
O fato é que o INSS solicitou ao Planejamento 4.730 vagas, sendo 2 mil para técnico do seguro social, 1.150 de perito médico e 1.580 de analista do seguro social. O processo de autorização encontra-se desde abril no mesmo setor, o Departamento de Modelos Organizacionais e Força de Trabalho dos Setores Social e de Desenvolvimento Econômico Produtivo (Desep/Segep). A expectativa é de que a autorização do concurso seja divulgada este ano. O instituto, porém, está otimista quanto à autorização, segundo informou a sua presidência. De acordo com a autarquia, há um bom diálogo com o Planejamento, que sabe da sua grande necessidade de pessoal. Além disso, a intervenção do Tribunal de Contas da União (TCU), que por meio de auditoria recomendou a realização do certame, é uma boa influência, e deverá acelerar o processo.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora