Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

26/06/2014

Organizadora PF agente será confirmada em breve!

A expectativa é de que mais uma vez seja confirmado o Cespe/UnB à frente da seleção, já que o organizador de Brasília realiza os concursos do departamento há pelo menos 17 anos.

Os interessados em participar do concurso que será aberto pela Polícia Federal (PF) para 600 vagas de agente (nível superior) devem ficar atentos à definição da organizadora, o que pode acontecer nos próximos dias. A divulgação do edital está prevista, inicialmente, para o mês que vem e as provas, que serão aplicadas em todas as capitais, para setembro.

O nome da organizadora do concurso só deverá ser conhecido com a publicação, no Diário Oficial da União (DOU), do extrato da dispensa de licitação para a assinatura de contrato, como costuma ocorrer. Para isso, a dispensa precisa ser aprovada pela Consultoria Jurídica do Ministério da Justiça. No dia 12 deste mês, a Assessoria de Imprensa da PF informou que o processo para a contratação da instituição escolhida seria encaminhado para análise no ministério na semana seguinte àquela (até o último dia 20). Desde o dia 17, a FOLHA DIRIGIDA vem tentando confirmar se o envio de fato ocorreu, porém, sem sucesso até o fechamento desta edição. A contar do recebimento, a Consultoria Jurídica terá 15 dias para emitir um parecer sobre a contratação da organizadora.

A meta da PF é realizar a primeira etapa do concurso (provas objetivas e discursivas, avaliações física, médica e psicológica) até o fim deste ano, o curso de formação profissional no início do ano que vem, e nomear os aprovados em julho. O cargo de agente é destinado àqueles que possuem o ensino superior completo em qualquer área e carteira de habilitação, na categoria B ou superior. A remuneração inicial é de R$7.887,33, já com o auxílio-alimentação, de R$373.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora