Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

03/12/2013

Edital para Min da Fazenda ainda esse mês com 1.026 vagas para nível médio.

O prazo para a divulgação do edital vai até o início de maio (seis meses a contar da autorização, no dia 4 do último mês), no entanto, poucos dias após receber a permissão para realizar o concurso, o ministério informou que o documento já estava sendo elaborado e que a divulgação ocorrerá ainda este ano.

O Ministério da Fazenda pretende divulgar ainda este mês o edital do concurso para 1.026 vagas de assistente técnico-administrativo distribuídas em todos os estados.
O cargo é destinado a quem possui pelo menos o ensino médio completo e proporciona estabilidade, além de remuneração inicial no valor de R$3.175,82, incluindo o auxílio-alimentação, de R$373.
A seleção será organizada pela Esaf, conforme portaria divulgado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 22 do mês passado.

Ainda de acordo com informações do Ministério da Fazenda, os concursados irão trabalhar na Receita Federal, na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e nas Superintendências de Administração do Ministério da Fazenda (SAMFs). A distribuição das vagas entre os três, assim como por estados ainda não foi informada, mas a expectativa é de que o Rio de Janeiro seja o estado com maior número de vagas, pelo fato de São Paulo e Distrito Federal não fazerem parte do concurso, uma vez que possuem seleção vigente até novembro do ano que vem.

Confirmando-se a divulgação do edital neste mês, as provas serão aplicadas a partir de fevereiro, pelo menos 60 dias após a publicação do documento regulador do concurso, como determina o Decreto 6.944/09. Caso seja mantido o modelo dos dois concursos já realizados para o cargo (em 2009 e 2012), a seleção será feita exclusivamente por meio de provas objetivas. Segundo o Ministério da Fazenda, a previsão é de que as nomeações ocorram até o início de junho do próximo ano.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora