Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

03/12/2013

Edital Guarda Municipal de Curitiba ainda esse mês!!!

Se o edital for lançado no tempo previsto, é provável que as provas sejam realizadas em fevereiro de 2014. A organizadora da seleção, entretanto, ainda não foi definida.

O edital do concurso da Guarda Municipal de Curitiba pode sair ainda em dezembro. De acordo com o gerente de ensino e formação da guarda, Luiz Antonio Rubin, o documento pode ser publicado na segunda quinzena deste mês.

Para concorrer, os candidatos devem possuir formação de nível médio completo, carteira de habilitação e ser maior de 18 anos. Atualmente os guardas recebem R$2.250, sendo R$1.500 de salário básico mais 50% do valor, que corresponde ao risco de vida. A carga de trabalho é de 40 horas semanais. Os servidores trabalham sob um regime de escala e é feito pagamento de hora extra. Além disso, os guardas têm direito a plano de saúde, isenção de passagem em transporte coletivo e ajuda na limentação quando estiver trabalhando em regime de escala.

De acordo com Rubin, o conteúdo programático não sofrerá muitas alterações em relação ao último concurso, realizado em 2008 pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (Ibepx). A primeira etapa foi composta por prova objetiva, com 50 questões, sendo 15 de Legislação Específica, 15 de Conhecimentos Gerais e Atualidades, dez de Língua Portuguesa, cinco de Matemática e cinco de História de Curitiba. Os candidatos precisaram acertar pelo menos 60% da prova para serem aprovados na primeira fase.

A segunda etapa foi de prova de aptidão física e a terceira fase foi de investigação de conduta. Os candidatos passaram por avaliação psicológica, de caráter eliminatório, que constituiu a quarta fase e foi dividida em duas etapas. A quinta e última fase foi o exame médico. Além disso, os concorrentes ao cargo fizeram teste físico, composto por corrida de resistência, corrida de velocidade, salto à distância, equilíbrio e remador. O regime de contratação foi o estatutário, que garante estabilidade empregatícia.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora