Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

03/10/2013

Cespe/UNB apontado como organizadora da PF Apoio.

A seleção será para 566 vagas, sendo 534 apenas no cargo de agente administrativo, de nível médio, com remuneração inicial de R$3.689,77, com possibilidade de distribuição para todos os estados.

Por meio da sua Assessoria de Imprensa, a Polícia Federal (PF) informou, na última quarta-feira, dia 2, que a organizadora do concurso para a área administrativa do departamento já está definida. No entanto, o órgão não quis revelar o nome da instituição escolhida pelo fato da contratação ainda não ter sido finalizada. Segundo foi informado, esse é o único ponto pendente para a divulgação do edital, que tem prazo até 22 de novembro para acontecer.
No último dia 1º, o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SinpecPF) divulgou em um blog criado pela entidade para auxiliar os interessados em participar do concurso que o Cespe/UnB será o organizador da seleção. A instituição de Brasília vem sendo apontado por especialistas em concursos como o provável organizador desde quando a seleção foi autorizada em maio deste ano. E essa é de fato a expectativa da maioria já que o Cespe/UnB realizou o último concurso para a área de apoio do órgão, em 2004, e tem estado à frente de todos os concursos no âmbito do Ministério da Justiça nos últimos meses. Nos diversos cursos preparatórios para concursos, a orientação para os que pretendem participar da seleção é justamente estudar com base no perfil do organizador da capital federal.
Ainda de acordo com o sindicato dos administrativos, haverá curso de formação de uma semana para os aprovados na seleção, a ser realizado na Academia Nacional de Polícia (ANP), que fica em Brasília. Sobre isso, a Coordenação de Recrutamento e Seleção da PF (Corec) explicou que trata-se apenas um curso de ambientação, sem caráter eliminatório, como é o caso dos cursos de formação.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora