Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

29/07/2013

Começe sua preparação para o concurso da GUARDA MUNICIPAL DE CURIITBA!

Está previsto para agosto o concurso para a Guarda Municipal de Curitiba. A seleção será para o preenchimento de 500 vagas, sendo 250 ainda para este ano e 250 para 2013. Ao longo dos próximos quatro anos, a gestão atual pretende realizar mais concursos para mais mil vagas. As informações são do diretor da guarda, Cláudio Frederico de Carvalho.

O edital deve ser divulgado na segunda quinzena do mês e para concorrer ao cargo de guarda municipal, é preciso ter formação de nível médio completo. Os candidatos deverão, também, possuir carteira de habilitação e ser maiores de 18 anos. A remuneração atual é de R$2.250, sendo R$1.500 de salário básico mais 50% do valor, que corresponde ao risco de vida, e a carga de trabalho é de 40 horas semanais. Os guardas municipais trabalham sob um regime de escala onde há pagamento de hora extra. Os contratados têm direito a plano de saúde, isenção de passagem em transporte coletivo quando estiver uniformizado e ajuda na alimentação quando estiver trabalhando em regime de escala.

O último concurso foi realizado em 2008 e a organização foi feita pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (Ibepx). A seleção foi dividida em cinco fases. A primeira foi de prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório, composta por 50 questões, sendo 15 de Legislação Específica, 15 de Conhecimentos Gerais e Atualidades, dez de Língua Portuguesa, cinco de Matemática e cinco de História de Curitiba. Os candidatos precisaram acertar pelo menos 60% da prova para serem aprovados na primeira fase. A segunda etapa foi composta por prova de aptidão física, e a terceira foi de investigação de conduta. A avaliação psicológica constituiu a quarta fase, e a quinta e última foi de exame médico admissional.
Não espere mais! Inicie já a sua preparação! O SOLUÇÃO inicia as turmas no dia 13 de Agosto!

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora