Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

30/07/2013

Novo concurso para MPU em breve!

O objetivo inicial do MPU era liberá-lo até esta quarta, dia 31 de julho, mas segundo uma fonte ligada ao órgão, essa possibilidade tornou-se muito remota, já que ainda faltam algumas pendências burocráticas para serem sanadas.

O edital do novo concurso para técnico e analista do Ministério Público da União (MPU) deverá ser divulgado nos primeiros dias de agosto.
A seleção deve contemplar cerca de 280 vagas, além de cadastro, em mais de 40 áreas, nos níveis médio, médio/técnico e superior. O MPU demonstra extrema pressa em realizar o concurso, haja vista a carência de servidores no órgão, principalmente nos seus dois maiores ramos: Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT).
Assim como nas duas últimas seleções, o Cespe/UnB será o responsável pela organização do novo concurso. De acordo com o MPU, as vagas serão disponibilizadas em todo o país, levando em consideração a necessidade dos cargos em cada estado. Atualmente, os técnicos do MPU recebem remuneração de R$5.285,16, e os analistas, R$8.216,55.
As inscrições devem ser iniciadas alguns dias após a divulgação do edital. No momento, o órgão também busca definir os valores das taxas que serão cobradas por nível de escolaridade. O MPU deseja que o cronograma do concurso seja enxuto, de modo que dê tempo de convocar ainda em 2013 ao menos os aprovados dentro do número de vagas estipulado no edital.
A contratação para o órgão é pelo regime estatutário, com garantia de estabilidade.
Fonte: Folha Dirigida.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora