Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

10/06/2013

Edital PRF para 1.000 vagas em breve!

Em função do objetivo de nomear os novos policiais antes da Copa de 2014, a PRF pretende realizar as primeiras etapas do concurso ainda este ano, deixando apenas o curso de formação para o primeiro semestre de 2014.

A PRF informou no último dia 06/06, por meio de sua Assessoria de Imprensa, que o edital do novo concurso deverá ser divulgado tão logo seja assinado o contrato com o Cespe/UnB, instituição escolhida para organizar a seleção.
A expectativa é que a divulgação aconteça nos próximos dias, já que essa é a intenção do departamento. Para ingressar no cargo de policial rodoviário federal é necessário possuir o ensino superior completo em qualquer área e a carteira nacional de habilitação, na categoria B ou superior. A remuneração inicial do cargo é de R$6.479,81, atualmente (incluindo o auxílio-alimentação, de R$373).
Já foi informado que no novo concurso haverá ainda avaliação de títulos (apenas classificatória) e que as disciplinas Direito Civil e Primeiros Socorros, que fizeram parte do programa da última seleção, não serão cobradas nesta oportunidade. As mudanças, no entanto, ainda seriam discutidas com o Cespe/UnB. Além das disciplinas que devem ser excluídas, as provas de 2009 versaram sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática, Conhecimentos de Física, Legislação de Trânsito, Direção Defensiva e Noções de Direito (Constitucional, Administrativo, Penal, Processual Penal, Legislação Especial e Direitos Humanos e Cidadania).

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora