Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

02/05/2013

Concurso PRF - edital em MAIO!!!

Com a chegada do mês de maio, cresce a expectativa pela divulgação do edital do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para mil vagas de policial rodoviário (nível superior; com remuneração inicial de R$6.479,81).

A publicação do edital este mês dependerá, no entanto, de até quando a PRF conseguirá definir a organizadora da seleção. Segundo Cidenor Guerra, da Divisão de Concursos, a contratação será por meio de dispensa de licitação, processo que depende de aprovação da Advocacia-Geral da União (AGU). Além disso, a PRF informou na última segunda, 29, por meio de sua Assessoria de Imprensa, que está conduzindo o processo de contratação da organizadora com bastante cuidado, a fim de evitar na nova seleção contratempos como os que ocorreram nas últimas seleções. O último concurso, aberto em 2009, chegou, inclusive, a ficar paralisado por mais de dois anos, depois de fraude no resultado das provas objetivas. A PRF também teve problemas na seleção de 2008.

Apesar de tudo isso, o departamento já informou que não usará todo o prazo concedido pelo Ministério do Planejamento para a divulgação do edital, que foi de seis meses a contar da autorização, no dia 9 de abril (indo, portanto, até 9 de outubro). Outros pontos antecipados são a aplicação das provas em todas as capitais e a lotação dos aprovados, prioritariamente, nas regiões de fronteira (que abrangem 11 estados: Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Pará, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Também já foi informado que o concurso terá a inclusão de avaliação de títulos e que as disciplinas Direito Civil e Primeiros Socorros serão excluídas do programa.

O objetivo da PRF é concluir este ano toda a primeira etapa da seleção (prova objetiva, redação, avaliação psicológica, avaliação de saúde, curso de formação profissional e investigação social, além da avaliação de títulos) e deixar apenas o curso de formação (segunda etapa) para o primeiro semestre de 2014. O departamento deseja contar com os novos policiais já durante a Copa do Mundo, que acontecerá de junho a julho do ano que vem.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora