Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

20/09/2012

Edital Polícia Militar-PR até amanhã???

Segue em andamento os preparativos para que saia o mais breve o concurso para soldado da Polícia Militar (PM-PR) e do Corpo de Bombeiros (CBM-PR) do Paraná.

Segundo o chefe do Centro de Recrutamento e Seleção da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), major Gilson Semmer, o concurso para soldado está em fase de preparação e está agendada uma reunião com a possível organizadora.

A seleção irá oferecer 5.264 vagas e tem o edital previsto para sair até o dia 20 de setembro. Serão 4.445 vagas para soldados da polícia e 819 para bombeiros. O concurso será destinado àqueles que possuem nível médio completo e terá vencimento de R$3.225,99. Durante o curso de formação, a bolsa-auxílio será no valor de R$1.463,03.

Os requisitos para participar da seleção são: ter no máximo 30 anos, estar quite com o serviço militar, estar em dia com as obrigações eleitorais, não ter antecedentes criminais, policiais, sociais e morais. Não haverá padrão de altura e as vagas serão para candidatos de ambos os sexos. Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e redação, além de teste físico, psicológico e de sanidade física.

Os aprovados entrarão como soldado de 2ª classe, passarão pela escola de formação e, ao término, serão efetivados como soldado de 1ª classe. Será preciso trabalhar no mínimo cinco anos na região escolhida. Os policiais militares serão lotados em Curitiba (Região Metropolitana), Londrina, Ponta Grossa e Cascavel.

Aqueles que já estão se preparando para o concurso podem se basear na seleção anterior, realizada no ano de 2009, onde os candidatos passaram por quatro fases: prova de conhecimentos, exame de capacidade física, exame de saúde e exame social e documental. A prova objetiva abordou Língua Portuguesa, Matemática, Estatuto da Criança e do Adolescente, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Conhecimentos Gerais.

No teste físico, foi cobrado shuttle run (corrida de ir e vir), tração na barra fixa, corrida de 2.400 metros, para todos os candidatos, e subida no cabo, mergulho, natação e transposição em trave suspensa, para os candidatos a bombeiro.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora