Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

07/07/2012

Polícia Militar do Paraná confirma 2.600 vagas em edital até agosto.

A Polícia Militar do Paraná confirmou a realização de concurso para soldado. De acordo com o chefe do Centro de Recrutamento e Seleção, major Gilson Semmer, a previsão é de que sejam preenchidas 2.600 vagas e que o edital seja divulgado até agosto.

O cargo exige nível médio e idade até 30 anos (não haverá limite de altura). O major Semmer explica que aguarda apenas o sinal verde do governador Beto Richa para dar prosseguimento aos preparativos do concurso. Os vencimentos iniciais do cargo são de R$3.335,99, sendo que durante o curso de formação o valor é de R$1.463,03.
O concurso será para ambos os sexos e oferecerá oportunidades em Curitiba (Região Metropolitana), Londrina, Ponta Grossa e Cascavel. Os aprovados farão a escola de formação e trabalharão no mínimo cinco anos na região escolhida. De acordo com o chefe do Centro de Recrutamento e Seleção, os candidatos serão avaliados através de prova objetiva e Redação, além de teste físico, psicológico e avaliação de sanidade mental. Os aprovados entrarão como soldado de 2ª classe e passarão pela escola de formação. Ao término serão efetivados como soldado de 1ª classe.
A estimativa é de que até 2014 sejam contratados 6 mil policiais militares. Esta é uma das medidas do programa Paraná seguro, implantado pelo governador Beto Rich em agosto de 2011. Em vista disso, o concurso terá o prazo de validade curto, para que outros editais possam ser lançados. A finalidade é ampliar e preencher o quadro de servidores da PM que está defasado. Em seu último concurso, no ano de 2009, a PM-PR ofereceu inicialmente 1.100 vagas e depois acrescentou 2.500. A seleção foi válida por um ano.
Fonte: Folha Dirigida.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora