Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

05/07/2012

Governo Federal autoriza concurso para Ministério da Saúde com 2.500 vagas.

O Ministério do Planejamento autorizou a realização de concurso para 2.500 vagas em cargos dos níveis médio e superior do Ministério da Saúde.
De acordo com a Portaria nº292, que saiu no Diário Oficial da União no dia 05/07 a seleção tem por finalidade a substituição de trabalhadores contratados por meio de organizações não governamentais, para atender ao Termo de Conciliação Judicial firmado com o Ministério Público do Trabalho.

Das 2.500 vagas, 1.500 são para cargos dos níveis médio, sendo 60 para técnico de laboratório, 70 para agente de saúde pública e 1.370 para auxiliar de enfermagem. Já para o nível superior são mil vagas, sendo 30 para administrador, 45 para assistente social, 540 para enfermeiro, 40 para farmacêutico, 125 para médico, 35 para nutricionista, 165 para odontólogo e 20 para psicólogo.
A portaria do Ministério do Planejamento estabelece que a abertura do concurso terá que ocorrer em até seis meses, ou seja, até o início de janeiro. No entanto, os órgãos federais costumam divulgar os seus editais bem antes do prazo concedido pelo Ministério do Planejamento. Outro fato que comprova isso é que a própria portaria do Ministério do Planejaemnto autoriza que o provimento das vagas ocorra a partir de dezembro deste ano. Ainda não há informações de quais estados serão contemplados com as vagas.
Fonte: Folha Dirigida.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora