Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

29/09/2011

Presidente do INSS prevê a aplicação das provas para janeiro ou fevereiro.

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, informou na última quarta, dia 28, em entrevista ao programa Brasil em Pauta, que as provas do concurso de técnico do seguro social e perito médico deverão ocorrer em janeiro ou fevereiro do próximo ano. \"A expectativa é que as provas aconteçam em janeiro ou fevereiro. E a partir de março poderemos fazer a nomeação dos aprovados\", afirmou.

Tendo como base a previsão de Hauschild, o edital do concurso destinado ao preenchimento de 2.500 vagas (2 mil técnico e 500 para perito médico) deverá ser publicado, no mais tardar, até novembro. Isso porque o Decreto nº6.944 estabelece prazo de, no mínimo, 60 dias entre a divulgação do documento e a realização das provas.
Apesar das projeções quanto ao edital, a próxima etapa a ser vencida para a realização do concurso é a publicação da portaria de autorização pelo Ministério do Planejamento (MPOG). A seleção foi autorizada \"informalmente\" pela presidente Dilma Rousseff em agosto. Agora, o INSS aguarda pela sua formalização. Em seguida, a autarquia terá que definir a escolha da organizadora.
Na mesma entrevista, Mauro Luciano Hauschild, afirmou que o concurso será fundamental para efetivação do Plano de Expansão da rede de Atendimento da autarquia, que prevê a construção de 720 novas agências, em municípios com mais de 20 mil habitantes, até 2014. \"As vagas serão distribuídas por todo o país. As vagas são, principalmente, para suprir a demanda que vai surgir com a inauguração das novas agências, que estão sendo construídas. Fizemos remoção, para quem tinha o desejo de trabalhar em outra cidade. Mas nós não temos servidores para colocar nessas unidades\", explicou.
Fonte: Jornal Folha Dirigida.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora