Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

27/09/2011

Ministro Garibaldi Filho reafirma que a autorização para o concurso do INSS será publicada em breve.

Ministro do Palnejamento pede calma aos candidatos ao concurso do INSS e diz que a portaria que autoriza o concurso será publicada em breve.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, reafirmou a importância do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS): \"O concurso é uma necessidade. E por ser uma necessidade tão premente é que a presidenta da República, Dilma Rousseff, autorizou, excepcionalmente, a sua realização\".
Garibaldi explicou que o INSS já fez a sua parte no que diz respeito aos trâmites necessários à realização do concurso, bastando, agora, apenas o aval do Ministério do Planejamento. \"Temos a certeza de que o Planejamento vai ser sensível à autorização da presidenta Dilma, e a portaria vai ser publicada logo\", afirmou.
Apesar de ainda não saber informar quando o Planejamento publicará a portaria de autorização, o ministro pediu aos candidatos um pouco de paciência. \"Não restam dúvidas de que o concurso vai ser realizado. É preciso apenas que eles tenham calma\".
Garibaldi confirmou também que o INSS reformulou para 28 mil vagas o pedido que, anteriormente, era para a contratação de 10 mil profissionais, até 2014. \"É exatamente isso. É em longo prazo, considerando que o INSS tem, pelo menos, cerca 40% dos servidores em condições de aposentadoria. É preciso que nós tenhamos como substituir esses funcionários.\"
Fonte: Folha Dirigida.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora