Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

13/07/2018

INSS: concurso pode sair ainda em 2018

Remanejo interno da instituição costuma preceder processo seletivo

Nesta quarta feira (11) o Instituto Nacional da Segurança Social (INSS) deu início ao concurso de remoção interna de seus funcionários. Durante os próximos dias tanto funcionários, que desejam trocar de unidade, como agências, que estão com número muito reduzido de funcionários, poderão ser contempladas com o benefício.
Apesar de o processo ter o costume de ser realizado antes de um concurso público, pois com ele é possível definir com exatidão o número de vagas que poderá ser oferecido em cada agência, o INSS negou a confirmação de um novo concurso.
No entanto, vale lembrar que a instituição passa por uma de suas piores crises. Atualmente o número de funcionários já é deficitário e, contando com os colaboradores que devem se aposentar ainda esse ano, a situação é alarmante. O INSS vem buscando veementemente desde o começo do ano uma posição oficial do governo em relação ao novo concurso. Segundo o Ministério do Planejamento o processo celetivo da instituição é a prioridade do governo, mas deve sair somente em 2019.
A princípio, o remanejo interno é uma boa notícia para os concurseiros de plantão. Segundo fontes do próprio INSS, esse processo interno é muito trabalhoso de ser feito e, em caso de não preceder o concurso, seria uma solução meramente paliativa e sem grandes efeitos a longo prazo.
Além da chamada dos excedentes do último concurso, realizado em 2015, e que vence agora em agosto, o INSS também solicita que o novo processo seletivo seja realizado para quase 8 mil vagas. Os salários variam entre 5 e 12 mil reais, variando entre os cargos de técnico, analista e perito.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora