Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

10/05/2018

Edital da Polícia Militar deve ser publicado em breve

Trâmites para a liberação do concurso seguem em desenvolvimento

Para quem está na expectativa do concurso da Polícia Militar as notícias são animadoras. Nesta quinta-feira (10) o documento que busca a autorização do concurso foi encaminhado para a Diretoria Geral da SESP/APM (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária).
A parte boa da notícia é que até semana passada o protocolo estava em análise no setor orçamentário da instituição. Com o encaminhamento do documento para a Diretoria Geral entende-se que o orçamento para a realização do concurso foi definido e agora só depende da autorização da diretoria da SESP/APM para que finalmente possa ser anunciado no Diário Oficial.
O último concurso da Polícia Militar foi realizado em 2012. Foram ofertadas um pouco mais de 4 mil vagas, com vencimentos próximos de 5 mil reais mensais, somando salário e bolsa-auxílio. Para concorrer ao cargo é necessário que o candidato tenha no máximo 30 anos de idade e já tenha concluído o ensino médio. Vale lembrar que desde 2005 não existe altura mínima para os cargos de carreiras policiais no estado do Paraná.
Os conteúdos cobrados na última prova foram:
- Português;
- Matemática;
- História;
- Geografia;
- Informática;
- Estatuto da Criança e do Adolescente;
- Atualidades.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora