Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

08/03/2018

Com aval de Beto Richa, concurso da PC deve sair em breve

Governador autorizou concurso com 100 vagas para o cargo de escrivão

O concurso da Polícia Civil do Paraná deve sair em breve. Em solenidade realizada no Palácio Iguaçu nesta quarta-feira (07), foi anunciado pelo governador, Beto Richa, que o concurso da PC está autorizado. A princípio, serão 100 vagas para o cargo de escrivão, que também contará com a formação de cadastro de reserva.
A notícia vem em bom momento e mostra que o diálogo entre o sindicato da categoria e o governo do estado está fluindo. No começo de fevereiro, havia sido postado no site do sindicato que os trâmites para o concurso da PC já haviam sido iniciados, e que só faltava a liberação do governo.
O último concurso da Polícia Civil do Paraná foi realizado em 2009. No caso do cargo de escrivão, o salário oferecido na época era de R$5.752,41 e é necessário ter ensino superior para assumir o cargo. As matérias cobradas na prova objetiva foram: língua portuguesa, raciocínio lógico, informática, economia e demografia paranaense, direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, legislação especial e noções do estatuto da Polícia Civil do Paraná.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora