Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

26/02/2018

Mauro Moraes solicita audiência com o governo para debater o concurso da PM

Concurso depende da chancela de Beto Richa para sair do papel

O deputado e presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Mauro Moraes, segue buscando meios de acelerar os trâmites para que o concurso da Polícia Militar seja realizado ainda no primeiro semestre de 2018.

O parlamentar está no aguardo de uma audiência com o governador, Beto Richa. O objetivo é de que conversando pessoalmente, o deputado consiga convencer o governo a anunciar o quanto antes o concurso. Mauro Moraes é um dos principais defensores do novo concurso da PM e vem desde o ano passado buscando alternativas para que o concurso finalmente seja realizado, já que o último ocorreu em 2012.

Segundo o deputado, as notícias são animadoras. Ele acredita que o edital possa ser publicado ainda na primeira metade de 2018: “ao que tudo indica, o governo pretende assinar a autorização do protocolo de abertura do concurso público até o final do mês de março”. Esse prazo se deve a quase certa candidatura de Beto ao senado.

Mauro acredita que o governo deve, e precisa dar início aos trâmites do concurso da PM o mais rápido possível. Já que, segundo o deputado, um policial militar aprovado no concurso demora cerca de 2 anos para estar apto a combater o crime nas ruas.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora