Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

21/02/2018

Resumão da Polícia Federal: prazos, concursos e vagas

Se sentindo perdido em meio a tantas informações sobre o concurso da Polícia Federal? O Curso Solução fez um resumo e vai explicar tudo direitinho pra você

A expectativa para o próximo concurso da Polícia Federal é grande, com a autorização de 600 vagas, anunciadas em janeiro, a prova deve ser realizada em breve. Mas, em que pé está o concurso da Polícia Federal?

UNIFICAÇÃO DE CARGOS
Primeiramente, as vagas a serem preenchidas seriam as de agente, escrivão, delegado e perito, e foi aqui que a situação deu uma travada. A PF está estudando uma unificação dos cargos de escrivão e agente. Os motivos que levaram a esta decisão são vários, mas o mais importante é que enquanto não sair a Medida Provisória autorizando a unificação dos cargos, o concurso dificilmente será realizado. Já que o objetivo da PF é fazer a prova já com a unificação dos cargos definida.

POLÍCIAL FEDERAL SÓ COM ENSINO MÉDIO?
Outra pauta que também está retardando a realização do concurso é que a PF também está tentando viabilizar um concurso para nível médio. Isso mesmo, a Polícia Federal irá abrir as portas da sua instituição também para quem tem apenas o ensino médio completo. O objetivo destes cargos é que os concursados possam substituir a Força Nacional para agir nas fronteiras do país, o que também é favorável ao governo, pois os custos seriam mais baixos.

MAS E O CONCURSO, SAI OU NÃO SAI?
O concurso da PF deve sair ainda esse ano. No entanto, enquanto ainda não forem definidas as situações da unificação de cargos e do Policial Federal de ensino médio, o concurso deve ficar parado. A vantagem, e que também é uma boa notícia, é a de que as Medidas Provisórias podem ser aprovadas pelo Presidente da República a qualquer momento, e que só são analisadas posteriormente pelo poder legislativo. Michel Temer já concordou com a realização do concurso e da reestruturação da PF, o que é pra deixar qualquer concurseiro animado.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora