Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

04/07/2016

Candidatos questionam alteração do gabarito INSS.

Uma comissão composta por 200 candidatos do concurso do INSS reclama da alteração do gabarito da questão 57, do caderno Alga, da prova objetiva de técnico do seguro social. O Cebraspe, organizador do concurso, alterou a resposta de “correta” para “errada”.

Segundo os concorrentes, o gabarito definitivo, que, segundo eles, estaria incorreto, excluiu candidatos da lista de classificados e, em alguns casos, de excedentes - embora o INSS ainda não tenha divulgado a classificação dos aprovados, o que vem sendo consultado em sites não oficiais, onde os candidatos cadastram os seus resultados.
A questão, sobre Direito Previdenciário, trata da dupla filiação de atividades econômicas exercida por Pedro, personagem da pergunta que, além de professor de uma escola particular, realiza atividades agropecuárias. A comissão alega que o fato de a banca do Cebraspe ter considerado a afirmação incorreta contraria o disposto no Artigo 11 da Lei 8213/1991, que diz: “todo aquele que exercer, concomitantemente, mais de uma atividade remunerada sujeita ao Regime Geral de Previdência Social, é obrigatoriamente filiado em relação a cada uma delas.”
O que candidatos, professores e especialistas argumentam é que o gabarito da questão não poderia ter sido trocado de CERTO para ERRADO mas sim que a questão deveria ter sido anulada uma vez que existem hipóteses que suportam a anulação da questão que não estão sendo levadas em consideração.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora