Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

18/12/2015

Edital INSS fica para 22/12!

Mais um importante passo foi dado rumo à publicação do edital do concurso para 950 vagas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); Saiu nesta sexta, dia 18, no Diário Oficial da União, o extrato do contrato assinado entre a autarquia e o Cebraspe, antigo Cespe/UnB, formalizando a parceria para a realização da seleção. Inicialmente o edital estava previsto para ser publicado hoje.

Embora todos os esforços tenham sido feitos para cumprir essa previsão, entraves burocráticos e alterações inviabilizaram esse cronograma. Na tarde de quarta (16), fontes do próprio INSS informaram uma nova data: a divulgação do edital deverá ocorrer na próxima terça, dia 22.
A previsão inicial de publicação nesta sexta, dada por fonte ligada à seleção, havia sido confirmada por entidades sindicais, uma delas a Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps). A distribuição das vagas está definida - após a conclusão dos concursos de remoção interna de técnicos e analistas.
Vale lembrar que, por determinação do Ministério do Planejamento, que autorizou o concurso, o INSS tem a o dia 29 deste mês como data limite para a publicação do edital. Uma vez cumprida a nova previsão, com o documento sendo liberado no dia 22, o INSS tornaria público o concurso exatamente uma semana antes do término do prazo estabelecido pelo Executivo. O cronograma prévio do concurso também já está estabelecido, e sua confirmação depende apenas da data efetiva de publicação do edital. Isso porque, segundo o presidente da Anasps, Alexandre Lisboa, apurou junto ao setor responsável pelo concurso, as provas objetivas estão programadas para a segunda quinzena de março, ou seja, para os dias 20 ou 27 desse mês, garantindo aos candidatos cerca de 90 dias de estudo mais direcionado, contados a partir da publicação do edital e do programa.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora