Curso Preparatório

Fique por dentro dos próximos concursos

07/08/2015

ALEP anuncia realização de novo concurso após 20 anos.

O último concurso realizado pela Alep foi em 1984, há 31 anos, com oferta de dez vagas, sendo seis para jornalista e quatro para redator. Na década de 1990, a Alep abriu processo seletivo para taquígrafo. De acordo com a assessoria de imprensa, a casa tornaria o processo de concurso público algo corriqueiro, mas essa cultura não ocorreu de fato, e a Alep pretende retomar essa objetivo nesta administração

Depois de mais de 20 anos sem abrir concurso público, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) anunciou, no início desta semana, a formação de uma comissão para decidir as implicações de um futuro concurso. A primeira reunião para as tomadas de decisões foi realizada na quinta-feira, dia 6 de agosto. A comissão, organizada por integrantes da casa, terá 60 dias para dar o parecer sobre as deliberações.
A primeira reunião determinou cerca de 100 vagas a serem disponibilizadas, sendo dez especialidades de nível superior e uma de nível técnico. De acordo com a assessoria de imprensa da Alep, o total de vagas e todas as áreas que serão beneficiadas ainda são alvo de levantamento. A intenção da comissão executiva é que o concurso seja realizado ainda este ano.
Apesar de o assunto ainda estar em debate, há uma demanda mais clara no cargo de procurador, já que o último titular se aposentou há pouco tempo. Outros cargos que mostram carência são os de administrador, biblioteconomista, contador, desenvolvedor de sistema, economista, jornalista, revisor legislativo, taquígrafo revisor e técnico administrativo.

Trabalhe conosco

Faça parte da nossa equipe.

Envie seu currículo

Documentos

Banco de provas e gabaritos.

Clique aqui

Resultados

Confira os resultados dos concursos.

Confira aqui

Depoimentos

Alguns testemunhos de nossos alunos.

Acesse agora